Ladrão é preso após “limpa” em joalheria no DF. Comparsa segue solto
Um dos assaltantes foi preso após o roubo. Em questão de minutos, a dupla esvaziou as vitrines e levou diversos objetos de valor da loja
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos ladrões suspeitos de invadir uma joalheria em Planaltina, no Distrito Federal, nessa quarta-feira (16/10), foi preso horas após cometer o crime. O comparsa dele ainda não foi localizado e continua solto.
Policiais civis da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) conseguiram localizar o assaltante depois de o reconhecerem pelas imagens do circuito de segurança do estabelecimento.
Segundo as investigações, o homem, identificado como José Tragino Ferreira, de 48 anos, tem diversas passagens pela polícia.
O assaltante acabou capturado na Quadra 10, Conjunto J, do bairro Buritis II da região administrativa. Os policiais também recuperaram parte dos objetos roubados ao encontrarem uma mochila usada no assalto que ainda estava com alguns itens da joalheria e a faca usada no crime.
José Tragino foi autuado em flagrante por roubo com emprego de arma branca, somada a causa especial de aumento de pena de 2/3 pelo uso de arma de fogo pelo comparsa. O outro assaltante já foi identificado pela polícia. Eveli do Nascimento, de 27 anos, já é considerado foragido.
Vídeo
Armados, os dois ladrões invadiram a joalheria no fim da manhã de quarta e renderam todos os funcionários, além dos donos do estabelecimento. Em questão de minutos, a dupla “limpou” a maioria das vitrines da loja e levou anéis, cordões, relógios, assim como todos os objetos de valor expostos.
A coluna Na Mira teve acesso às imagens registradas por câmeras de segurança da joalheria. Enquanto um dos ladrões, que usava chapéu, recolhia todas as joias e as colocava em uma mochila, o comparsa dele ordenava que uma funcionária feita refém abrisse a fechadura de várias vitrines trancadas.
Logo depois de abarrotar a mochila e encher os bolsos com joias, os suspeitos fugiram. Um deles deixou o local de bicicleta, enquanto o comparsa do assaltante fugiu a pé.
Depois que os dois criminosos correram, ainda é possível ouvir sons de tiros nas gravações. Apesar disso, ninguém se feriu.
Veja imagens do roubo: