metropoles.com

Ladrão amarrou família com cadarço e quebrou dente de dono de mansão

Bandidos invadiram mansão, fizeram família refém, fugiram com o carro da família e trocaram tiros com a PMDF antes de serem detidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
perseguicao-pmdf-lago-norte-2
1 de 1 perseguicao-pmdf-lago-norte-2 - Foto: PMDF/Divulgação

Moradores de uma casa no setor de mansões do Lago Norte viveram momentos de terror na madrugada deste sábado (21/9). Um homem e um adolescente invadiram a residência da família, amarraram todos com cadarços e agrediram o proprietário do imóvel, que teve um dente quebrado.

O homem foi preso e o adolescente, apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Antes, a dupla recolheu dinheiro e equipamentos eletrônicos das vítimas e fugiu no Hyundai Tucson da família em seguida.

3 imagens
Bandidos tentaram fugir por estradas de terra
Dupla derrubou um portão durante a fuga
1 de 3

PMDF chegou a trocar tiros com os indivíduos

PMDF/Divulgação
2 de 3

Bandidos tentaram fugir por estradas de terra

PMDF/Divulgação
3 de 3

Dupla derrubou um portão durante a fuga

PMDF/Divulgação

Fuga por estrada de terra

No momento da fuga, policiais flagraram os bandidos. A partir daí, iniciou-se uma perseguição. Os indivíduos adentraram a região do Varjão, passando por estradas de terra, mantendo a fuga por oito quilômetros.

Durante a empreitada, a dupla passou em alta velocidade pela entrada de um condomínio e acabou derrubando o portão do local.

Em determinado momento, o passageiro do carro roubado pulou do automóvel em movimento e saiu correndo mata a dentro. O motorista parou o veículo e também tentou fugir a pé.

Também a pé, os militares seguiram a perseguição. A dupla, então, iniciou troca de tiros com os policiais, mas ninguém ficou ferido. Em seguida, o adolescente se entregou.

O adulto conseguiu se esconder por mais tempo. Os policiais, no entanto, fizeram rastreamento dos equipamentos eletrônicos roubados e encontraram o suspeito.

O homem foi levado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde foi autuado por roubo com restrição de liberdade e corrupção de menores. Já o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A arma usada pelos bandidos na troca de tiros não foi encontrada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?