metropoles.com

Justiça suspende liminar que destituía Jamal Bittar da presidência da Fibra

Integrantes da chapa concorrente nas eleições de 2014 haviam alegado irregularidades no pleito, mas o juiz da 10ª Vara do Trabalho manteve Bittar no cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sistema Fibra/Divulgação
jamal
1 de 1 jamal - Foto: Sistema Fibra/Divulgação

A Justiça suspendeu liminar que determinava o afastamento da atual Diretoria da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), eleita em julho de 2014. Depois de analisar na manhã desta sexta-feira (27/11) os argumentos de defesa dos advogados do Sistema Fibra, o juiz Ricardo Machado Lourenço Filho, da 10ª Vara do Trabalho de Brasília, tomou a decisão.

O juiz concluiu que, “por uma questão de segurança jurídica, revela-se prudente a concessão de efeito suspensivo aos embargos de declaração, de maneira a permitir a continuidade do exercício de suas atribuições pela diretoria atual da requerente”.

A destituição da presidência da Fibra havia sido determinada em 20 de novembro pelo mesmo juiz. Adversários de Jamal Jorge Bittar (foto), atual presidente, tentaram reverter o resultado das eleições na Justiça por alegar irregularidades. Assumiria a presidência José Luiz Dias Fernandes, até que novo pleito fosse realizado.

De acordo com nota publicada pela Fibra, Jamal Jorge Bittar, recebeu a decisão com tranquilidade. “Não há porque questionar a legitimidade do nosso mandato. Estamos trabalhando sério para promover a indústria local e criar, em sintonia com o Governo de Brasília e a Câmara Legislativa, alternativas para o desenvolvimento sustentável do DF”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?