Justiça nega pedido de moradora para suspender assembleia on-line
Caso ocorreu no Condomínio Rural Pousada das Andorinhas, no Jardim Botânico
atualizado
Compartilhar notícia
Pedido de suspensão de assembleia virtual no Condomínio Rural Pousada das Andorinhas, no Jardim Botânico, foi negado pela 1ª Vara Cível de Brasília nesta quarta-feira (26/8). A moradora que entrou com a ação alega que a realização da reunião, da forma como foi proposta, acarretaria cerceamento do direito de participação dos condôminos que não possuem acesso à internet ou que não estejam habituados à tecnologia.
A Corte analisou que, no atual momento processual, não há provas suficientes de que a reunião feita por meio virtual para os 550 moradores possa ferir os direitos dos condôminos sem acesso à internet. E que, diante da necessidade de se resguardar o isolamento social por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a reunião por meios remotos atende aos direitos dos condôminos, conforme prevê o Código Civil.
Na decisão, o tribunal pontuou ainda que os meios tecnológicos estão sendo usados por todos os poderes do Estado, além de instituições públicas e privadas, para dar continuidade aos seus atos ao mesmo tempo em que protege o direito à vida e à saúde da população.
Cabe recurso da decisão. (Com informações do TJDFT)