metropoles.com

Justiça mantém prisão de homem que matou mototaxista no DF

José Barros de Sousa, 45 anos, é acusado de matar Valdeci Borges do Nascimento. Juiz considerou que José tem “especial periculosidade”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Homem preso
1 de 1 Homem preso - Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve a prisão de José Barros de Sousa (foto em destaque), 45 anos. Ele é suspeito de ser o autor do autor do latrocínio que tirou a vida do mototaxista Valdeci Borges do Nascimento, aos 51 anos.

José passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (4/8).

Durante a sessão, o juiz responsável afirmou que o modo de agir de José demonstra “especial periculosidade e ousadia ímpar”.

“O custodiado teria solicitado serviço de moto taxista da vítima e, após desentendimento por causa de R$ 20, entrou em vias de fato com ela, acertou facadas e golpes com semento de madeira, causando o óbito do ofendido. Em seguida, subiu na moto e fugiu do local”, destaca o Tribunal.

O magistrado ainda ressaltou que José é reincidente em crimes dolosos e já foi condenado por roubo. O juiz também ponderou que as condenações anteriores não bastaram para frear o “ímpeto delituoso do autuado.”

Relembre o caso

Valdeci, que estava desaparecido desde a tarde dessa segunda-feira (1º/8), foi encontrado morto, jogado em um matagal, às margens de uma rodovia, em São Sebastião, nesta quarta (2/8).

De acordo com as primeiras apurações realizadas pelos policiais da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVio), a vítima foi morta com facadas e pauladas na cabeça.

A briga ocorreu às margens de uma estrada na zona rural de São Sebastião. Investigadores localizaram uma trilha de sangue de aproximadamente 200 metros, do local onde teria ocorrido a luta corporal até onde o corpo foi localizado.

O mototaxista, que estava desaparecido desde a tarde dessa segunda-feira (1º/8), foi encontrado já sem vida, jogado no matagal. Policiais civis prenderam José Barros e o levaram para a 30ª DP. Ele confessou que matou Valdeci por causa de briga por R$ 20.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?