metropoles.com

Justiça mantém prisão de homem que matou assistente social enforcada

Edilson de Sousa Nascimento está preso desde sábado (23/11), por suspeita de assassinar a assistente social Bertha Victoria Kalva Soares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Imagem colorida de um homem usando tornozeleira eletronica - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de um homem usando tornozeleira eletronica - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a prisão de Edilson de Sousa Nascimento (foto em destaque), 35 anos. Ele foi preso no sábado (23/11) e é considerado o principal suspeito de matar a assistente social Bertha Victoria Kalva Soares, 27.

O investigado, que coleciona uma longa ficha criminal, cumpria liberdade condicional e usava tornozeleira eletrônica, por causa de um estupro seguido de tentativa de homicídio cometido em 2012. Nesse domingo (24/11), ele passou por audiência de custódia em decorrência da prisão em flagrante pelo feminicídio.

O corpo de Bertha foi encontrado na sexta-feira (22/11), em Ceilândia, com lesões e sinal de estrangulamento. Um dia após o feminicídio, Edilson foi preso no Condomínio Vista Bela, na mesma região administrativa em que a assistente social foi encontrada morta.

Os dois haviam se conhecido três dias antes, segundo trocas de mensagens obtidas por meio das investigações da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). O suspeito teria simulado uma amizade com Bertha, mas a matou e ateou fogo ao veículo dela depois do assassinato. O corpo da jovem foi achado próximo ao local onde estava o carro incendiado.

A descoberta do feminicídio ocorreu após o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ser chamado para atender a uma ocorrência de incêndio em automóvel, no Condomínio Vista Bela, por volta das 23h50 de sexta-feira (22/11).

Quando equipe de socorristas chegou ao local, encontrou um Fiat Uno Mille prata em chamas. Os militares extinguiram o fogo e, na madrugada seguinte, foram acionados mais uma vez. Eles receberam a informação de que havia o corpo de uma mulher deixado na área de mata próximo ao ponto em que estava o carro.

Os bombeiros encontraram a vítima sem sinais vitais, e a Polícia Militar (PMDF) isolou a área para perícia e investigação da Polícia Civil (PCDF).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?