Justiça mantém prisão de homem que assediou e matou jovem em ônibus
Crime aconteceu na madrugada de sábado (31/12), dentro de um ônibus, em Santa Maria. Vítima morreu após ser esfaqueada na coxa
atualizado
Compartilhar notícia
Elizeu da Conceição da Silva, 34 anos, preso em flagrante, na madrugada de domingo (1º/1), após assediar e esfaquear Maria Vitória da Silva Moura, 19, anos, dentro de um ônibus, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na manhã desta segunda-feira (2/1), após audiência de custódia. O caso ocorreu em Santa Maria, no Distrito Federal.
Segundo a juíza, a prisão preventiva do autuado se faz necessária para o resguardo da ordem pública. “O fato, como se vê, é gravíssimo e sem nenhuma dúvida exige a prisão cautelar do autuado”, começou a magistrada.
“Os autos evidenciam a periculosidade e caracteriza situação de acentuado risco à incolumidade pública. Fatos suficientes para justificar a segregação cautelar como medida necessária e adequada para contenção de seu ímpeto delitivo, não se mostrando suficiente a imposição de nenhuma outra medida cautelar admitida em lei”, finalizou.
Confira imagens da cena do crime:
De acordo com testemunhas, o coletivo seguia para o Plano Piloto, pela BR-040, na altura do Residencial Santos Dumont, quando Maria foi assediada. O namorado dela, então, reagiu aos assédios proferidos por Elizeu e passou a discutir com o autor, momento em que o assediador desferiu uma facada na coxa da mulher.
À Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) o homem disse que não tinha intenção de ferir a vítima, mas sim o companheiro dela. Ele alegou, ainda, ter visto o ferimento da mulher somente após ser contido por outros passageiros.
Maria Vitória chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A tragédia ocorreu no dia do aniversário dela, que havia completado 19 anos.
O autor foi preso em flagrante por feminicídio e conduzido à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).