metropoles.com

Justiça mantém prisão de homem preso 3 vezes por importunação sexual

Raphael de Aguiar Guimarães, 32, teve a prisão convertida em preventiva nesta segunda-feira (16/12) pela 6ª Vara Criminal de Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
importunaçao sexual sudoeste
1 de 1 importunaçao sexual sudoeste - Foto: Reprodução

Raphael de Aguiar Guimarães, 32 anos, o homem preso após importunar sexualmente mulheres no Sudoeste, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta segunda-feira (16/12) pela 6ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT). Essa seria a terceira prisão do suspeito pelo mesmo crime apenas neste ano.

O suspeito foi preso em flagrante após se aproximar de uma mulher em um comércio da CLSW 303 do Sudoeste, abaixar as próprias calças e encostar os órgãos sexuais na vítima. Segundo a decisão do magistrado, a prisão preventiva se fez necessária uma vez que o criminoso representava um perigo de ordem pública, uma vez que cometeu os crimes” em local público e em plena luz do dia”.

Além disso, o juiz reconheceu os outros delitos cometidos pelo autor, que em 6 de novembro último já havia sido preso em flagrante e passado por audiência de custódia também pelo crime de importunação sexual. Raphael ainda foi preso uma terceira vez no último sábado (14/12), menos de 48 horas antes da sua última prisão.

O juiz determinou ainda que o detido passe por atendimento na Unidade Básica de Saúde da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), uma vez que o custodiado apresentou “indícios de se encontrar em situação de transtorno mental”. O suspeito passará sobre avaliação de eventual necessidade de acompanhamento enquanto em detenção.

Preso três vezes por importunação sexual

Imagens da câmera de segurança de um comércio registraram o momento em Raphael se aproximou de uma mulher por trás na tarde desse domingo na CLSW 303 do Sudoeste. Nas imagens é possível ver quando o criminoso abaixa as próprias calças e encosta suas genitálias na vítima.

Veja: 

Após buscas pela região, as equipes localizaram o suspeito e o encaminharam à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Raphael de Aguiar Guimarães, 32 anos, que vive em situação de rua, é reincidente e já havia sido detido pela PMDF seis vezes somente neste ano.

A última vez que ele havia sido detido foi no sábado (14/12), após denúncias de atos semelhantes no Bosque do Sudoeste, onde teria exposto o próprio órgão sexual e importunado mulheres.

Após ser preso e conduzido à delegacia, ele foi liberado e voltou a cometer o crime neste domingo. Em 6 de novembro, ele também já havia sido preso por passar a mão nos seios de uma mulher e assediar outras vítimas na região.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?