Justiça mantém prisão de homem preso 3 vezes por importunação sexual
Raphael de Aguiar Guimarães, 32, teve a prisão convertida em preventiva nesta segunda-feira (16/12) pela 6ª Vara Criminal de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Raphael de Aguiar Guimarães, 32 anos, o homem preso após importunar sexualmente mulheres no Sudoeste, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta segunda-feira (16/12) pela 6ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT). Essa seria a terceira prisão do suspeito pelo mesmo crime apenas neste ano.
O suspeito foi preso em flagrante após se aproximar de uma mulher em um comércio da CLSW 303 do Sudoeste, abaixar as próprias calças e encostar os órgãos sexuais na vítima. Segundo a decisão do magistrado, a prisão preventiva se fez necessária uma vez que o criminoso representava um perigo de ordem pública, uma vez que cometeu os crimes” em local público e em plena luz do dia”.
Além disso, o juiz reconheceu os outros delitos cometidos pelo autor, que em 6 de novembro último já havia sido preso em flagrante e passado por audiência de custódia também pelo crime de importunação sexual. Raphael ainda foi preso uma terceira vez no último sábado (14/12), menos de 48 horas antes da sua última prisão.
O juiz determinou ainda que o detido passe por atendimento na Unidade Básica de Saúde da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), uma vez que o custodiado apresentou “indícios de se encontrar em situação de transtorno mental”. O suspeito passará sobre avaliação de eventual necessidade de acompanhamento enquanto em detenção.
Preso três vezes por importunação sexual
Imagens da câmera de segurança de um comércio registraram o momento em Raphael se aproximou de uma mulher por trás na tarde desse domingo na CLSW 303 do Sudoeste. Nas imagens é possível ver quando o criminoso abaixa as próprias calças e encosta suas genitálias na vítima.
Veja:
Após buscas pela região, as equipes localizaram o suspeito e o encaminharam à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Raphael de Aguiar Guimarães, 32 anos, que vive em situação de rua, é reincidente e já havia sido detido pela PMDF seis vezes somente neste ano.
A última vez que ele havia sido detido foi no sábado (14/12), após denúncias de atos semelhantes no Bosque do Sudoeste, onde teria exposto o próprio órgão sexual e importunado mulheres.
Após ser preso e conduzido à delegacia, ele foi liberado e voltou a cometer o crime neste domingo. Em 6 de novembro, ele também já havia sido preso por passar a mão nos seios de uma mulher e assediar outras vítimas na região.