metropoles.com

Justiça mantém prisão de empresário que atirou na amante pelas costas

Proprietário de pastelaria no SIA atirou contra a amante; empresário teve prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (19/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
jose-milson-compressed (1)
1 de 1 jose-milson-compressed (1) - Foto: null

O empresário José Milson dos Santos, 51 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta-feira (19/6). O homem, que é proprietário de uma pastelaria no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), foi preso por atirar nas costas da amante. A decisão foi do juízo do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Além disso, a vítima solicitou uma medida protetiva de urgência decretada contra o empresário. A ação deve ser analisada pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Ceilândia ainda nesta quarta-feira (19/6). Segundo a jovem, que foi internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), o homem chegou a apontar a arma para a cabeça dela enquanto ainda estavam no carro.

Tentativa de feminicídio

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (17/6). A vítima, que levou um tiro nas costas, trabalhava com José Milson. Segundo ela, os dois mantinham um caso há cerca de 7 anos. A amante do empresário contou que tentava encerrar a relação, mas ele não aceitava. “A gente tinha um caso. Já tem algum tempo que estou tentando terminar essa relação e ele sempre busca meios de isso não dar certo”, disse à Polícia Civil do DF (PCDF) ainda no hospital.

No dia do crime, José Milson levava a jovem para casa, no carro dele, e os dois começaram a discutir. O empresário não queria terminar o relacionamento e exigiu acesso ao celular da vítima. Contudo, ao receber uma resposta negativa, sacou uma arma e ameaçou a funcionária de morte caso descesse do carro.

Veja o depoimento:

“A gente estava no carro, teve uma discussão. Ele queria pegar meu celular, a gente começou a discutir e eu abri a porta para descer, foi quando ele pegou a arma e apontou para a minha cabeça. Achei que ele não fosse disparar”, contou.

Prisão

Apesar de tentar fugir, a jovem acabou atingida por um tiro nas costas, disparado pelo empresário enquanto ainda estava no veículo. Ela conseguiu fugir e pedir socorro a pessoas que passavam pela região.

Ela foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ceilândia, e os policiais militares acionados para atender a ocorrência conseguiram o endereço da casa do atirador – onde encontraram um carro na garagem como o descrito pela vítima. O automóvel ainda tinha uma perfuração semelhante à provocada por um tiro, na janela do carona.

José Milson se entregou e, ao lado da esposa, alegou que o disparo teria sido acidental e que não tinha intenção de matar a vítima. Questionado sobre a arma do crime, ele respondeu que havia comprado o revólver calibre .38 ilegalmente e que havia descartado o item em algum ponto da BR-070.

O veículo e o empresário foram levados para a Deam 2, e a vítima, transferida para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?