metropoles.com

Justiça mantém preso homem acusado de estuprar filha por 4 dias no DF

A prisão em flagrante de José Marcos Rodrigues foi convertida em preventiva. Processo será encaminhado ao Juizado do Gama

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
quarto com ventilador
1 de 1 quarto com ventilador - Foto: Reprodução

O Núcleo de Audiência de Custódia (NAC), nesta quinta-feira (7/4), converteu em preventiva a prisão em flagrante de José Marcos Rodrigues Coutinho, 60 anos. O homem é acusado de manter a filha de 29 anos em cárcere privado e estuprá-la durante quatro dias seguidos.

O homem é autuado pela prática, em tese, de lesão corporal, ameaça, sequestro, cárcere privado e estupro, por cinco vezes, contra a filha. Um laudo preliminar comprovou lesões corporais, mas o exame que indica a prática da violência sexual ainda não foi finalizado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Na decisão, a juíza substituta do NAC destacou que “o Auto de Prisão em Flagrante (APF) narra situação de extrema gravidade, envolvendo violência doméstica. Há notícia de suposto cometimento de estupro contra a vítima, filha do autuado, a qual teria sido mantida em cárcere privado desde o dia 01 de abril”.

A juíza também destacou que “além da gravidade concreta do fato narrado no APF, observa-se que o autuado possui condenações por outros delitos envolvendo violência doméstica (lesão corporal e ameaça)”.

O inquérito policial será encaminhado para o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Gama, onde tramitará o processo.

Relembre o caso

A mulher de 29 anos foi mantida em cárcere privado e foi estuprada seguidamente pelo próprio pai. Sempre ameaçada com facas, a vítima não conseguia escapar da violência. José  foi preso em flagrante por equipes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), após receberem denúncia anônima sobre a violência sexual.

Veja quarto onde filha foi estuprada durante 4 dias pelo pai

De acordo com as investigações, a mulher e sua mãe moram no Peru desde que ela tinha 10 anos. Na última sexta-feira (1º/4), ela desembarcou no Distrito Federal para regularizar alguns documentos, buscar um dos filhos que ainda mora no Brasil e aproveitar, também, para encontrar o pai, pois não o via desde a infância.

Pai falava ao estuprar filha no DF que sexo entre parentes é “bíblico”

A mulher só conseguiu pedir ajuda e deixar de ser ser abusada nesta quarta-feira (6/4), quando foi com o pai até um posto de atendimento do Na Hora, em Taguatinga, emitir o documento de identidade. No local, ela conseguiu avisar uma que estava sofrendo violência e ameaça. A polícia foi chamada e o suspeito acabou detido por volta das 12h.

4 imagens
1 de 4

Reprodução
2 de 4

Reprodução
3 de 4

Reprodução
4 de 4

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?