metropoles.com

Justiça mantém presa dupla que roubou clínica e fez funcionários reféns

Bandidos invadiram clínica dentária em Samambaia e fizeram funcionários e clientes reféns com uso de arma de fogo, na quinta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PMDF
PM prende(1)
1 de 1 PM prende(1) - Foto: Divulgação/PMDF

A juíza substituta do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) converteu em preventiva as prisões em flagrante de Josué Brito Braga e Wemerson Freitas Mendes, autuados por invadirem uma clínica dentária na Quadra 414 de Samambaia e fazerem funcionários e clientes reféns com uso de arma de fogo, na quinta-feira (8/6).

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação dos assaltantes. Veja:

Além de fazer com que as vítimas realizassem transferência de valores via Pix, os autuados levaram dinheiro, aparelhos celulares e joias. Os reféns, ainda segundo o auto de prisão, foram encontrados em um cômodo “do tamanho de um banheiro”.

Porém, uma delas conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Os policiais chegaram ao local, conseguiram deter os assaltantes e libertar as vítimas.

Ao analisar a necessidade de prisão dos autuados, a magistrada explicou que os crimes em análise possuem pena restritiva de liberdade superior a quatro anos e que, no caso, as medidas cautelares previstas em lei não se mostram suficientes. Para a julgadora, “apesar das condições pessoais favoráveis dos autuados, a gravidade em concreto dos fatos salta aos olhos”.

“Os fatos (…) evidenciam a periculosidade e caracterizam situação de acentuado risco à incolumidade pública, suficientes para justificar a segregação cautelar como medida necessária adequada para contenção de seu ímpeto delitivo”, registrou.

O inquérito foi encaminhado para a 2ª Vara Criminal de Samambaia, onde tramitará o processo. Josué Brito Braga e Wemerson Freitas Mendes foram autuados pela prática, em tese, dos delitos tipificados nos artigos 157 §2º II e V, 157 §2.A I e 158 §1º, todos do Código Penal.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?