Justiça emite mandado de prisão preventiva contra feminicida foragido
PCDF está com equipes nas ruas à procura do suspeito. Quem tiver informações que possam ajudar a polícia deve entrar em contato pelo 197
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça do Distrito Federal expediu o mandado prisão preventiva contra Daniel Silva Vitor (foto em destaque), 43 anos, suspeito de matar a companheira Maria Mayanara Lopes Ribeiro, 21. Agora, ele é oficialmente considerado foragido.
Daniel Silva fugiu após esfaquear a companheira em um assentamento de Samambaia Norte, na noite dessa quinta-feira (14/11). Testemunhas relataram que a vítima de feminicídio foi assassinada em frente aos filhos e ao irmão.
O caso é investigado como feminicídio pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul). Quem tiver informações sobre o paradeiro do agressor deve entrar em contato com a Polícia Civil (PCDF) pelo telefone 197. Não é necessário se identificar.
O casal estava junto havia cerca de 6 meses. Parentes de Maria Mayanara detalharam que o criminoso ameaçou matá-la caso ela terminasse o relacionamento.
Uma cunhada da vítima, que pediu para não ser identificada, contou ao Metrópoles que Daniel apresentava traços de agressividade. “Ele é muito violento. E ela [Maria Mayanara] tinha medo de terminar, porque ele ameaçava matá-la e a família dela também”, relatou.
Outras pessoas próximas ao casal detalharam que Daniel havia quebrado o celular da companheira e que, por isso, ela estaria sem acesso às mídias sociais.
No momento em que foi assassinada, Maria Mayanara estava ao telefone com a mãe, que ouviu todo o ataque de Daniel, além dos pedidos de socorro da filha.