Veja advogados mais bem colocados na disputa por vaga de desembargador
A lista segue para o Conselho Pleno da Ordem, que escolhe seis nomes e os envia ao TJDFT. A Corte escolhe três e deixa a decisão para a Presidência
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de dois dias de votação, 7.209 integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) escolheram os nomes dos representantes da entidade que concorrerão ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT).
Os nomes dos 12 preferidos da categoria foram divulgados pela OAB no começo da noite desta terça-feira (25/10). A lista, agora, passa pelo Conselho Pleno da OAB-DF, que escolherá seis candidatos e enviará os nomes ao TJDFT. A Corte, por sua vez, reduzirá os indicados a uma lista tríplice, a ser analisada pela Presidência da República.A participação de advogados no Tribunal obedece à Constituição Federal, que reserva 1/5 das cadeiras do TJDFT para membros do Ministério Público e advogados.
Confira a lista dos selecionados:
A vaga de desembargador faz parte das oito criadas este ano com a Lei n° 13.264/2016, que transformou 10 cargos vagos de juiz em oito de desembargador e um de juiz substituto de segundo grau. O texto foi publicado no Diário Oficial da União em abril e permitiu o aumento de 40 para 48 no número de desembargadores do TJDFT, sem custo adicional, pois as vagas já estavam abertas.
Não há data para a posse do novo integrante, mas, depois que assumir, só deixará o quadro do tribunal ao se aposentar.