TRE-DF: Francisco Amaral toma posse como desembargador substituto
Filho de desembargador aposentado, advogado mantém a tradição da família na Corte eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Francisco José de Campos Amaral tomou posse no cargo de desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). A cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira (04/11/2019), no auditório da Corte, e reuniu juristas, políticos e autoridades.
Entre os presentes, estiveram o presidente do TJDFT, desembargador Romão Cícero de Oliveira; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), Délio Lins e Silva Júnior; a procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão; e desembargadores do TRE-DF.
A presidente do TRE-DF, desembargadora Carmelita Brasil, abriu a cerimônia e se disse feliz em rever a família Campos Amaral integrando novamente a Corte eleitoral.
“Aproveitamos a oportunidade para cumprimentar, de maneira especialíssima, o seu pai, o eminente desembargador Campos Amaral, que está presente, que foi nosso corregedor eleitoral, além de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Que vossa Excelência encontre, no seio desta Corte, as alegrias e as oportunidades de servir ao povo brasileiro, como nós temos feito até hoje”, ressaltou Carmelita.
Logo depois, Francisco Amaral fez seu discurso de posse. “Gostaria de agradecer e cumprimentar cada um daqueles que contribuíram para que aqui eu pudesse chegar, a um Tribunal tão honrado por suas tradições. Quero dizer que o momento é impar e será desafiador, mas de grande satisfação para este advogado”.
Pai de Francisco Amaral, o desembargador aposentado José de Campos Amaral se disse alegre por ver o filho continuar a carreira no Judiciário.
Durante a recepção, o pai do empossado falou sobre a importância do momento para a família: “Em primeiro lugar, eu me sinto muito alegre, porque ele vai continuar a carreira que eu sigo no Judiciário do Distrito Federal. Está começando como desembargador eleitoral suplente, mas, se as coisas correrem como se espera, poderá ter uma progressão futura. E o cargo que ele vai ocupar é muito importante”.
Natural de Anápolis (GO), o advogado atua há 33 anos em Brasília. Procurador-geral de Defesa das Prerrogativas da OAB-DF, ele é bacharel em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Foi Conselheiro da OAB-DF por três mandatos, e também ocupou o cargo de secretário-geral na entidade. (Com informações do TRE-DF)