TJDFT condena homem que matou vizinho após queixa sobre estacionamento
Assassino se irritou depois que as vítimas reclamaram de um ônibus estacionado pelo pai do autor, que impedia passagem de outros veículos na rua
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça do Distrito Federal condenou Pedro Ivo Rodrigues Pereira a 25 anos e 10 meses de prisão pela prática de homicídio e tentativa de homicídio contra os irmãos Wanderson Marques Silva e Wesley Marques Pereira. Os dois eram vizinhos do acusado.
O crime ocorreu em 24 de abril de 2017, por volta das 17h30, na QR 1031, em Samambaia. Conforme consta nos autos, Pedro efetuou disparos de arma de fogo contra os irmãos, causando a morte de Wanderson e ferimentos em Wesley.
O acusado teria se irritado após as vítimas reclamarem com vizinhos sobre um ônibus estacionado pelo pai do condenado, que impedia a passagem de outros veículos pela rua. Pedro deu oito tiros em Wanderson e dois em Wesley. O sobrevivente foi atingido no pescoço e na face, o que acabou causando a perda de visão.
O crime foi cometido na presença de duas menores de idade, a irmã das vítimas e o filho de 2 anos de Wesley, e dos pais dos irmãos. “Os quais foram obrigados a presenciar os mais de 10 disparos realizados contra seus filhos, que não tiveram a menor chance de defesa, tanto que Wanderson foi atingido oito vezes”, escreveu a juíza Viviane Kazmierczak na sentença. (Com informações do TJDFT)