metropoles.com

TCDF adia julgamento de licitação para contratação de vigilantes

Processo seria analisado em plenário nesta quinta-feira (6/10). No entanto, a conselheira Anilceia Machado pediu vista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andrade JR/Flickr/Divulgação
TRIBUNAL DE CONTAS DO DFFOTO: Andrade JR/Flickr/Divulgação
1 de 1 TRIBUNAL DE CONTAS DO DFFOTO: Andrade JR/Flickr/Divulgação - Foto: Andrade JR/Flickr/Divulgação

O Tribunal de Contas do DF adiou, nesta quinta-feira (6/10), o julgamento do processo que analisa uma licitação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) para a contratação de vigilantes. A análise, que estava prevista para ocorrer em plenário, foi suspensa devido a um requerimento da conselheira Anilceia Machado, que pediu vista do processo.

Esta é a segunda vez que o julgamento da ação, relatada pelo conselheiro Márcio Michel Alves de Oliveira, é adiado. No dia 19 de julho, estava prevista a análise do caso. No entanto, também houve pedido de vista, daquela vez, por parte do conselheiro Inácio Magalhães Filho. O Pregão Eletrônico nº 17/2015 prevê a “contratação de serviços especializados de vigilância ostensiva armada e desarmada, diurna e noturna, fixa e motorizada”, para atender o GDF. O processo está sob análise do TCDF desde abril.

Ao Metrópoles, a assessoria do TCDF afirmou que os pedidos de vista estão previstos no regimento para casos em que os conselheiros sentem a necessidade de analisar os processos.

Crítica
O adiamento causou revolta no deputado distrital Chico Vigilante (PT): “O Tribunal de Contas insiste reiteradamente em barrar esse processo licitatório. Veja bem, enquanto ficar esse jogo de empurra-empurra, pais e mães de famílias de vigilantes de empresas do DF estão sendo demitidos. Já são mais de 1 mil trabalhadores desempregados. É grave porque o tribunal, que embargou esta licitação durante todo o governo Agnelo Queiroz (PT), também procede da mesma forma na gestão Rollemberg”, afirma.

Ainda de acordo com o parlamentar, a licitação deve envolver aproximadamente 7,5 mil vagas de vigilantes e está avaliada em R$ 500 milhões. Chico Vigilante afirma que o processo vai trazer “uma redução brutal” às despesas do GDF e que as empresas vencedoras devem contratar os profissionais que já estão em postos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?