metropoles.com

STJ adia julgamento de Timothy Mulholland, que pede reintegração à UnB

Ex-reitor foi demitido sob acusação de participar de desvios de R$ 20 mi. Em 2015, conseguiu liminar. Desde então, aguarda análise do mérito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DAIANE SOUZA/UNB AGÊNCIA
Timothy_Mulholland1
1 de 1 Timothy_Mulholland1 - Foto: DAIANE SOUZA/UNB AGÊNCIA

O ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) Timothy Mulholland apelou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar voltar ao quadro de professores da instituição. O mandado de segurança começou a ser julgado nesta quarta-feira (8/11). A relatora, ministra Regina Helena Costa, votou contra a reintegração de Mulholland, mas a sessão foi suspensa após o pedido de vista do ministro Napoleão Nunes Maia Filho.

O escândalo estourou em 2008, quando Mulholland foi acusado de desvios de quase R$ 20 milhões em recursos da Fundação UnB e da Editora UnB. Ele se afastou do cargo e de outras funções na instituição até que, em fevereiro de 2015, o processo foi concluído e o servidor foi demitido.

Mulholland recorreu e, em dezembro de 2015, conseguiu uma decisão, em caráter liminar (provisório), que o reintegrava aos quadros da universidade.

Agora, o mérito da decisão está sob análise. Contudo, o julgamento só deve ser retomado em 2018, já que o pedido de vista tem prazo de pelo menos três sessões – devendo ultrapassar, portanto, o fim do ano legislativo, em 20 de dezembro.

Como o recesso dos ministros do STJ termina apenas em fevereiro, o ex-reitor terá que aguardar ao menos mais três meses por um desfecho para o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?