Rosa Weber quer ouvir MPE antes de decidir sobre caso Izalci
Plantonista do Judiciário, presidente do TSE solicitou manifestação do Ministério Público Eleitoral em 72 horas para proferir sentença
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, determinou na noite dessa quarta-feira (11/7) que o Ministério Público Eleitoral (MPE) se posicione acerca das eleições regionais do PSDB-DF. O pedido foi impetrado pelo ex-distrital Paulo Roriz, que questionava a ausência do processo democrático para a escolha do comando da legenda.
O mandado de segurança é uma das várias investidas de adversários do atual comandante do ninho tucano brasiliense, deputado federal Izalci Lucas, o qual sofre resistências partidárias para emplacar o projeto de encabeçar uma chapa e disputar o Palácio do Buriti.
De acordo com a decisão da magistrada, o MPE tem prazo de até 72 horas para opinar sobre a legitimidade do pedido do sobrinho tucano do ex-governador Joaquim Roriz.
Somente então a plantonista do recesso do TSE deve se manifestar sobre a petição que incomoda o atual cacique local do partido do presidenciável Geraldo Alckmin.
Veja a decisão: