Precatórios: grupo de credores do DF pode pedir depósito bancário
Medida vale apenas para aqueles com decisão judicial publicada, designando data de pagamento. Saiba como solicitar a transferência
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) informou, nesta quarta-feira (25/03), que os credores que tiveram seus pedidos de superpreferência deferidos poderão solicitar a transferência dos valores para conta bancária.
A medida ocorre em função da suspensão do atendimento presencial na Coordenadoria de Conciliação de Precatórios (Coorpre). Apenas os pedidos com decisão judicial publicada, designando data de pagamento, serão aceitos.
De acordo com o TJDFT, para solicitar a transferência, o credor deverá encaminhar à Coordenadoria, pelo e-mail coord.esclarecimento@tjdft.jus.br, os seguintes documentos e formulários devidamente preenchidos:
- Cópia da Identidade e CPF ;
- Requerimento de Transferência de Valores;
- Formulário Recibo ou autorização do BRB;
- Formulário Transferência Eletrônica Disponível (TED)
Para acessar os formulários, clique aqui.
Alerta
O TJDFT reforçou, ainda, que não solicita qualquer depósito bancário para liberação de valores. Neste primeiro trimestre de 2020, a Coorpre já pagou R$ 60.043.604,99, a 2.015 credores amparados pela superpreferência, incluindo os que receberam pela ordem cronológica e os que optaram pelo acordo direto.
(Com informações do TJDFT)