metropoles.com

Policiais civis do DF voltam ao banco dos réus

O Tribunal do Júri de Brasília começou nesta segunda-feira (19/9) o julgamento de Ricardo Cardoso e Marcos Fernandes, que tiveram júri e condenação de 2012 anulados após recurso. Eles são acusados de executar técnico em informática em 2000

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Fachadas dos prédios públicos em Brasília – Brasília(DF), 23/09/2015
1 de 1 Fachadas dos prédios públicos em Brasília – Brasília(DF), 23/09/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O Tribunal do Júri de Brasília começou nesta segunda-feira (19/9) o julgamento dos policiais civis Ricardo Cardoso e Marcos Fernandes, que tiveram júri e condenação de 2012 anulados após recurso. Os policiais são acusados de executar o técnico em informática Cláudio Antônio Araújo Ribeiro, em 2000, e respondem por homicídio qualificado. Cardoso também é acusado de formação de quadrilha.

Em 2012, Marcos Fernandes e Ricardo Cardoso foram condenados a 17 anos de reclusão, em regime inicial fechado, com direito a recorrer da sentença em liberdade. Os réus foram acusados inicialmente de matar Cláudio para esconder a prática reiterada de outros crimes, como furtos, roubos, ameaças e receptações, cometidos entre julho de 1998 e julho de 2000.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), insatisfeitos com a participação de Cláudio no bando e receosos de uma delação, os dois policiais resolveram fazer queima de arquivo. Os acusados resolveram, então, combinar um novo crime com Cláudio e pediu que ele os encontrasse por volta das 23h, no KM 6, da DF-335. A vítima, sem desconfiar de seus comparsas, foi atingida por vários disparos de arma de fogo e morreu no local. O novo julgamento está previsto para terminar na sexta-feira (23). (Com informações do TJDFT)

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?