Novo presidente da OAB-DF toma posse e promete acelerar a economia local
Eleito pela chapa “Somos Mais Ordem” com 8.511 votos, Juliano Costa Couto, disse que tem a intenção de avançar no diálogo com a sociedade e com o governo
atualizado
Compartilhar notícia
A Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal quer ajudar a impulsionar a economia do DF. Eleito pela chapa “Somos Mais Ordem” com 8.511 votos, Juliano Costa Couto, tomou posse na tarde desta sexta-feira (1º/1), com a intenção de avançar no diálogo com a sociedade, com o governo, sem esquecer a defesa da advocacia, que hoje reúne 30 mil profissionais na capital da República. Diante da crise financeira vivida no Distrito Federal, Couto afirmou que pretende criar comissões para estabelecer canais de comunicação com o setor produtivo, por exemplo. “Assim podemos apresentar ao governo propostas de âmbito tributário, administrativo e técnico, para acelerar a economia local, com o intuito de criar empregos”, afirmou.
Para Juliano, é papel da OAB cobrar transparência nos instrumentos de fiscalização e no uso dos recursos públicos. “A ordem não é partidária, temos compromisso com a coisa pública. Vamos trabalhar para transpor os desafios de uma sociedade em constante transformação e mostrar como devem ser tratados os empresários, os verdadeiros corajosos desse país”. Juliano ressaltou ainda que a proposta é manter uma gestão democrática, com apoio a sociedade, mas sempre lutando pela valorização da área.
“A advocacia vem crescendo de forma exponencial e está merecendo o devido carinho, tratamento e atenção por parte da Ordem. Vamos continuar trabalhando pela valorização do jovem advogado e do advogado mais paramentado”, disse Costa Couto.
O presidente eleito foi recebido no auditório da entidade por uma plateia afinada com o grito de “Juliano é 10”. Ibaneis Rocha, apoiador de Juliano, recebeu o mesmo tratamento: “Ibaneis é 10”. Ao passar o cargo para o amigo e integrante da diretoria da OAB-DF na última gestão, ele ressaltou durante o discurso as realizações do triênio que presidiu a Ordem. “Aprovamos a lei que reajustou o piso salarial e conseguimos a regulamentação do atendimento da defensoria pública, por exemplo”. lembrou.
Juliano Costa Couto atuará como presidente da OAB-DF entre 2016 e 2018. Ele fez o juramento de trabalhar pela valorização da advocacia. Afirmou manter a parceria com Ibaneis e o convidou para fazer parte do Conselho Federal da Ordem. “Faremos a gestão mais democrática, de portas abertas e com debate da OAB”, garantiu. A vice-presidente será Daniela Teixeira, ex-secretária-geral da OAB-DF.