Mulher que decapitou irmão é condenada a 18 anos de prisão
Lilia Aparecida Santos Alves cumprirá pena por homicídio qualificado, por meio cruel. Ela não poderá recorrer da sentença em liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Júri de Brazlândia condenou Lilia Aparecida dos Santos Alves a 18 anos e 6 meses de prisão. Ela é acusada de ter decapitado o irmão no ano passado, em um assentamento em Brazlândia. Lilia foi condenada por homicídio qualificado, por meio cruel e vai cumprir a sentença inicialmente em regime fechado.
De acordo com o processo, no dia 12 de janeiro de 2015, por volta das 7h30, a mulher usou uma faca para decapitar o irmão, que morreu em decorrência dos ferimentos. Segundo o juiz do caso, os motivos do crime não foram suficientemente esclarecidos.
No julgamento, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu a condenação de Lilia por homicídio qualificado, por meio cruel. A defesa, por sua vez, pediu que a pena fosse amenizada porque a ré confessou o crime e foi perdoada pela família.
No entanto, o júri acolheu integralmente a denúncia do Ministério Público e condenou Lilia Aparecida. A acusada não poderá recorrer da decisão em liberdade. (Com informações do TJDFT)