MPT-DF doa 90 tablets a estudantes carentes do Sol Nascente
Dinheiro gasto na compra desses equipamentos é oriundo de um acordo realizado pelo Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) entregou 90 tablets para alunos carentes do Centro de Ensino Fundamental 28, no Sol Nascente. A ação ocorreu na última semana e contou com o apoio do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF).
A aquisição dos equipamentos custou, no total, R$ 120 mil, de um acordo firmado em uma das ações do MPT-DF. Como explica a diretora da escola, Janaína Almeida, a doação ajudará as crianças a não perderem aulas. “Temos alunos muito carentes, mas empenhadíssimos. Há casos de famílias com seis filhos e apenas um celular em casa. Para que os meninos possam realizar as tarefas, precisam esperar o pai ou a mãe chegarem em casa para fazer as atividades, muitas vezes, durante a madrugada”, conta.
A procuradora Marici Coelho de Barros Pereira representou o MPT-DF na entrega. Segundo ela, os tablets atendem a uma demanda urgente, possibilitando que os alunos assistam às aulas remotas e realizem as atividades escolares a distância. “Essa destinação contempla a necessidade dos alunos da rede pública durante a pandemia do novo coronavírus”, afirma.