metropoles.com

Motorista que matou Raul Aragão é condenado a 2 anos de prisão

O ciclista foi atropelado em 21 de outubro, na via L2 Norte. A pena de Johann Homonnai, 18 anos, inclui proibição para tirar CNH

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Montagem de duas fotografias coloridas
1 de 1 Montagem de duas fotografias coloridas - Foto: Facebook/Reprodução

O motorista acusado de atropelar o ciclista Raul Aragão, 23 anos, em 21 de outubro de 2017, foi condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, nessa quarta-feira (21/3). O juiz da 8º Vara Criminal de Brasília Osvaldo Tovani definiu a pena de Johann Homonnai, 18, em 2 anos de detenção, em regime inicial aberto, e o proibiu de obter a habilitação de dirigir por dois meses.

A pena privativa de liberdade, no entanto, deverá ser substituída por duas restritivas de direitos, a serem impostas pelo Juízo da Execução Penal. Algumas alternativas prevista na legislação são prestação de serviços à comunidade e pagamento de cestas básicas. O rapaz ainda foi condenado a arcar com as custas processuais.

Em 22 de fevereiro, a mãe de Raul, Renata Aragão, encontrou-se, pela primeira vez, com Homonnai, em uma audiência. Durante o depoimento, ele não pediu desculpas aos familiares e não demonstrou arrependimento, segundo Renata.

“Ele respondeu as perguntas do juiz, negou que estava a 95km/h, mas não soube dizer em qual velocidade estava. Disse que viu o Raul na calçada, antes do atropelamento, e que não freou por não ter conseguido reagir”, disse, à época.

O estudante da UnB Raul Aragão foi atingido pelo veículo por volta das 14h40, entre as quadras 406 e 407 Norte. Em uma via onde a velocidade máxima permitida é de 60km/h, o carro do jovem estava a 95km/h, conforme apontou o laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal. O motorista não tinha carteira de habilitação definitiva, apenas permissão para dirigir.

O ciclista recebeu socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). No dia seguinte ao acidente, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?