Motorista que matou ciclista Raul Aragão será julgado nesta quinta
Jovem foi atropelado entre as quadras 406 e 407 Norte, no dia 21 de outubro de 2017. Condutor foi denunciado por homicídio culposo
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista que atropelou e matou o ciclista Raul Aragão Rocha, 23 anos, em 21 de outubro de 2017, será julgado nesta quinta-feira (22/2). Johaan Homonnai, 18, foi denunciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A audiência no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está marcada para as 14h30.
Com a hashtag #RaulVive!, a mãe do ciclista, Renata Aragão, convidou amigos e familiares pelas redes sociais para participarem do julgamento. “Esperamos que isso contribua para evitar que outros casos assim aconteçam. Hoje, quem mata no trânsito quase não é responsabilizado. As penas são brandas. Mas a vida de um jovem foi perdida de forma abrupta. E isso é muito triste”, desabafou Renata ao Metrópoles.
Voluntário da Rodas da Paz e da Bike Anjo, Raul organizava passeios ciclísticos mensais. O atropelamento provocou comoção e protestos. Amigos e parentes pediram mais segurança no trânsito para quem anda de bicicleta.
Veja:
Acusação
Johaan Homonnai permaneceu no local após a colisão. O rapaz realizou o teste do bafômetro, que não acusou embriaguez. As investigações apontaram que o motorista trafegava a 95km/h quando atingiu o ciclista. A velocidade máxima permitida no local do acidente é de 60km/h. O laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil apontou que a vítima foi arrastada por 38 metros após o choque, atingindo o canteiro central da via.