Motorista que atropelou e matou Raul Aragão é denunciado à Justiça
MPDFT denunciou Johann Homonnai por homicídio culposo, quando não há intenção de matar
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, nesta quarta-feira (22/11), Johann Homonnai, o motorista que atropelou e matou o ciclista Raul Aragão Rocha (foto em destaque) no dia 21 de outubro. Apesar de conduzir a 95km por hora – na L2 Norte, onde ocorreu o acidente, o limite é de 60km/h –, a denúncia é por homicídio culposo (sem intenção de matar).
A vítima estava de bicicleta e foi atingida pelo VW Up conduzido por Johann. Apesar de socorrido e levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), Raul morreu de traumatismo cranioencefálico, torácico e abdominal.“O denunciado, na data, hora e local acima citados, dirigia seu veículo de forma imprudente, pois trafegava pela via pública urbana, sem observar as condições de tráfico de veículos, bicicletas e pessoas”, destacou o promotor Valmir Soares Santos, da 15ª Promotoria Criminal de Brasília, na denúncia encaminhada à Justiça.
O Metrópoles tentou contato com o réu, mas não obteve sucesso até a última atualização desta reportagem.
Raul era voluntário da Rodas da Paz e da Bike Anjo. Ele foi atropelado quando voltava do Restaurante Universitário da Universidade de Brasília, onde cursava sociologia. O acidente ocorreu perto da Entrequadra 406/407 Norte, a 100m de onde o rapaz vivia.