Ministério Público denuncia suspeito de matar servidor do Itamaraty
Anderson Vieira Brito, 18 anos, é acusado pela morte do assistente de chancelaria Josué Nóbrega Pereira, em 19 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou denúncia contra Anderson Vieira Brito, 18 anos, nesta quarta-feira (30/11). Ele é acusado de matar o assistente de chancelaria do Palácio do Itamaraty Josué Nóbrega Pereira, 31 anos, asfixiado após uma discussão, no dia 19 de outubro.
A 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri denunciou o acusado por homicídio duplamente qualificado — motivo fútil e emprego de asfixia — e furto qualificado, já que Anderson foi encontrado com o carro da vítima após o homicídio.O crime ocorrer no apartamento de Josué Pereira, na quadra 307 da Asa Sul. O acusado afirmou em depoimento que o servidor do Itamaraty o abordou no shopping Conjunto Nacional e ofereceu R$ 150 para realizar um programa. Na madrugada, os dois tiveram um desentendimento e Anderson Brito teria asfixiado Josué. O suspeito foi encontrado com o carro da vítima um dia após o crime. (Com informações do MPDFT)