metropoles.com

Membro de gangue do DF que matou pai de rival por engano é condenado

Adaías Nonato dos Santos abriu fogo contra um membro de outra facção, em Santa Maria, mas os disparos vitimaram o alvo errado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ednilson Aguiar/O Livre
arma
1 de 1 arma - Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O Tribunal do Júri de Santa Maria condenou Adaías Nonato dos Santos a 23 anos de reclusão pelo assassinato e tentativa de homicídio praticados contra um homem e o filho da vítima, respectivamente. O crime, ocorrido em dezembro de 2012, foi motivado por uma briga envolvendo duas gangues rivais de Santa Maria. O julgamento ocorreu nessa quinta-feira (31/1).

Morador da Quadra 205 de Santa Maria, Adaías residia no perímetro conhecido como Faixa de Gaza, que envolve as quadras 204, 205, 206 e 207. O filho do homem assassinado, por sua vez, morava na 204 e era membro do Comboio do Cão.

Quando passava pela rua da vítima, Adaías, que estava no banco do carona de um carro, disparou na direção do jovem, que chegou a ser atingido, mas sobreviveu. No entanto, um dos disparos atingiu Haroldo Marques da Silva, pai do alvo do atirador. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em julho de 2018, a vítima da tentativa de homicídio já havia sido condenada a 18 anos pelo assassinato de um grupo rival.

Na sentença, o júri aceitou as duas qualificadoras apresentadas na denúncia: que Adaías agiu por motivo torpe e utilizou recurso que dificultou a defesa da vítima.

(Com informações do MPDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?