Justiça nega prévias no PSDB e Izalci é confirmado na disputa pelo GDF
Decisão considerou que não cabe ao Poder Judiciário intervir em assuntos de instituições civis
atualizado
Compartilhar notícia
O pré-candidato ao Palácio do Buriti pelo PSDB conseguiu uma vitória na Justiça e caminha para se confirmar como nome do partido ao Governo do Distrito Federal. A 17ª Vara Cível de Brasília negou o pedido de prévias para a definição do tucano que disputará a vaga nas eleições de outubro.
A decisão reforça que não há requisitos que autorizem a concessão de tutela provisória favorável ao pleito. A ação pedia que o diretório regional do PSDB-DF publicasse edital para a convocação das eleições dos diretórios do partido, de modo que pudessem ser realizadas antes do início do prazo para as convenções destinadas à escolha dos candidatos.
Conforme anuncia a decisão, o Poder Judiciário não pode intervir no funcionamento das associações civis lícitas, a não ser para corrigir irregularidades, “o que não é o caso versado neste pedido de tutela de urgência”, diz o texto.A comissão executiva nacional já se posicionou favorável à candidatura de Izalci Lucas ao Buriti. Em entrevista ao Metrópoles, o presidente do PSDB e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin, confirmou Izalci na disputa pelo GDF.