metropoles.com

Justiça nega pedido de Acir Gurgacz para fisioterapia fora da Papuda

O senador do PDT-RO alegou fortes dores na coluna vertebral. Ele cumpre pena em regime semiaberto e mantém as atividades parlamentares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Cruz/ Agência Senado
Acir Gurgacz, reembolsou R$ 804 mil em combustíveis, segundo maior valor recebido por um parlamentar no período
1 de 1 Acir Gurgacz, reembolsou R$ 804 mil em combustíveis, segundo maior valor recebido por um parlamentar no período - Foto: José Cruz/ Agência Senado

A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, negou pedido do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) para fazer sessões de fisioterapia fora da prisão. Ao alegar que o parlamentar sofre de fortes dores na colunas, os advogados do pedetista solicitaram que o tratamento começasse a partir desta semana, mas a demanda foi negada.

A magistrada entendeu que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) realizado em outubro não aponta problemas na coluna vertebral do senador. A argumentação da defesa tem como base imagens de ressonância magnética feitas em Cascavel, no Paraná.

Em outubro, quando Gurgacz foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, ele fez novos exames. Chamou a atenção de Leila Cury o fato de os pedidos de fisioterapia terem sido assinados em novembro, sem retorno no especialista do Paraná, onde foram realizados os primeiros exames.

Mesmo com a negativa do pedido, a juíza determinou que o parlamentar seja encaminhado, pela direção do Centro de Detenção Provisória (CDP), na Papuda, para novos exames. Ela aguarda uma resposta sobre a possibilidade de o parlamentar ser tratado no complexo penitenciário.

O senador continua trabalhando no Congresso Nacional, tendo em vista que ele cumpre pena em regime semiaberto. Acir Gurgacz foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por desvio de recursos de um financiamento obtido no Banco da Amazônia, entre os anos de 2003 e 2004, quando era diretor da empresa de ônibus Viação Eucatur.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?