metropoles.com

Justiça mantém prisão de ladrões especialistas em roubo de cofres

A decisão, que afeta sete suspeitos, foi tomada em audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (10/03)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão dos setes homens acusados de integrar quadrilha especializada em roubar e furtar cofres de empresas. A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (10/03).

Na sentença, a juíza Lorena Alves Ocampos destacou a violência empregada pela quadrilha nos crimes.”O modus operandi adotado na execução do delito retrata a periculosidade do autores do fato. Segundo consta, os setes autuados já eram monitorados por interceptação telefônica e integram organização criminosa para a prática de delitos de furtos e roubos em supermercados e bancos”, explicou a magistrada.

Os presos são Adair Jonathan de Oliveira, Anderson Michael Antunes de Oliveira, Hamilton de Oliveira, Jonas de Oliveira, Luciano Dias Da Silva, Ramon Da Silva Ferreira e Vanderson Sinforiano Ferreira.

A quadrilha foi desmantelada em operação realizada pela Polícia Civil do DF (PCDF) na segunda (09/03). As investigações foram conduzidas pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri).

Todos os envolvidos foram detidos na BR-040. Sete pessoas foram presas na rodovia, que liga o DF ao Rio de Janeiro. O grupo, que já estava sendo monitorado pela DRF, havia acabado de invadir o Supermercado Bellavia do Gama.

Os criminosos entraram pelo telhado, arrombaram o cofre da empresa e levaram cerca de R$ 37 mil. No momento da prisão, todos seguiam em três carros para o Jardim Ingá (GO), onde o grupo tem base.

De acordo com a PCDF, as investigações começaram após o ataque ao mercado Super Adega do Jardim Botânico. O crime ocorreu em 13 de janeiro deste ano. À época, os criminosos renderem o vigilante com armas de fogo e subtraíram R$ 121 mil do cofre da empresa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?