metropoles.com

Justiça mantém preso vigilante que tentou estuprar mulher em Brasília

Caso ocorreu na segunda-feira (25/7) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O homem permanece detido por tempo indeterminado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Fachadas dos prédios públicos em Brasília – Brasília(DF), 23/09/2015
1 de 1 Fachadas dos prédios públicos em Brasília – Brasília(DF), 23/09/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Após audiência de custódia, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios decidiu converter para preventiva a prisão do vigilante acusado de tentar estuprar uma mulher no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Agora, ele permanece detido por tempo indeterminado.

De acordo com a ocorrência policial, a vítima teria ido ao Centro de Convenções, no meio da tarde desta segunda-feira (25/7), para adquirir ingressos dos Jogos Olímpicos. Após buscar informações no guichê de vendas, seguiu em direção aos caixas eletrônicos e, antes que pudesse encontrá-los, foi abordada pelo vigilante, que trabalha no local, e a indagou se estava procurando alguma coisa.

O homem, então, a acompanhou a um salão vazio, acima das escadas, onde supostamente estariam os caixas. Ao perceber que nada havia ali, a mulher tentou voltar e, nesse momento, foi atacada por trás pelo vigia. Depois de pedir socorro, a vítima conseguiu se esquivar e foi solta pelo agressor, que a ameaçou.

Ao examinar os autos, o juiz verificou que não ocorreu nenhuma irregularidade na prisão e a ação seguiu os requisitos legais e formais necessários para a decretação da prisão preventiva. Além disso, ressaltou que o modo de agir do autuado revela alto grau de reprovação de sua conduta, pois usou de sua função de vigilante para facilitar a prática do crime.

A prisão gerou a instauração de um procedimento criminal, que foi distribuído para a 2ª Vara Criminal de Brasília, no qual os fatos serão apurados, e o processo terá seu trâmite até uma decisão final. (Com informações do TJDFT)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?