metropoles.com

Justiça mantém preso PM que matou ex-namorada e baleou professor

Juiz do Tribunal do Júri de Ceilândia converteu em preventiva a prisão de Ronan Menezes do Rego

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
REPRODUÇÃO
casalcrime1
1 de 1 casalcrime1 - Foto: REPRODUÇÃO

O juiz Joel Rodrigues Chaves Neto, do Tribunal do Júri de Ceilândia, converteu em preventiva a prisão do policial militar Ronan Menezes do Rego, que matou a ex-namorada Jessyka Laynara Silva Souza a tiros e baleou um professor de ginástica na tarde desta sexta-feira (4/5). O soldado está preso desde a noite de ontem, após se entregar à Polícia Civil.

Na decisão que determina a prisão preventiva, o juiz diz não ter havido ilegalidade na prisão do acusado. Também ressalta: os crimes cometidos pelo militar “são de extrema gravidade, além de terem sido praticados em circunstâncias que revelam gravidade concreta que extrapola o tipo penal em tela”.

O homicídio ocorreu na tarde de sexta, no Setor O, em Ceilândia. Segundo informações iniciais, o soldado da PM não aceitava o término do relacionamento com a jovem de 25 anos, recém-aprovada em concurso para o Corpo de Bombeiros.

A vítima foi atingida por cinco tiros. Ao Metrópoles, familiares de Jessyka afirmaram que Ronan ameaçava matar a jovem e toda a família. Ela mandou, por meio do Whatsapp, mensagens de áudio a uma amiga, nos quais relata as agressões cometidas pelo ex-namorado. O enterro de Jessyka está marcado para a manhã deste domingo (6).

O PM também baleou com três tiros o professor de ginástica Pedro Henrique da Silva Torres, 29 anos. Ele teria ciúmes da aproximação entre o rapaz e Jessyka. Pedro está internado em estado grave.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?