Justiça do DF solta homem que deu rajada em final da Libertadores
Marcelo Gonçalves Borges foi preso pela PMDF nesse sábado (21/12/2019) ao ser flagrado com porções de droga, munições e uma arma
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu pela soltura de Marcelo Gonçalves Borges. O homem é suspeito de comandar parte do tráfico de drogas das quadras 3 e 5 de Ceilândia e havia sido preso nesse sábado (21/12/2019) com entorpecentes, uma arma e munições.
A decisão foi tomada em audiência de custódia, realizada na 3ª Vara de Entorpecentes, nesse domingo (22/12/2019). De acordo com a Polícia Militar (PMDF), Marcelo é membro de facção criminosa da região e responsável por dar vários tiros para o alto durante a final da Libertadores, no jogo entre Flamengo e River Plate, realizado no dia 23 de novembro.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o torcedor dispara, comemorando o encerramento do jogo que deu a vitória por 2 x 1 ao time rubro-negro. É possível ver um clarão e ouvir a rajada.
Na decisão judicial pela soltura do preso, o juiz da 3ª Vara de Entorpecentes do TJDFT alegou que o réu era primário e, por isso, não deveria ter a prisão mantida.
“Embora ostente condenação, o autuado é tecnicamente primário, porque o cumprimento da condenação se expirou há mais de cinco anos. Sendo primário, embora haja indícios de traficância, considerada a diversidade de drogas e o fato de que não é usuário, verifico que a conduta não demonstra em si necessidade de conversão, porque ausentes requisitos de reiteração”, defendeu o juiz na sentença.
Prisão
Marcelo foi preso no sábado (21/12/2019) durante uma abordagem da PMDF. Durante a revista pessoal, não foi encontrado nada de ilícito. Porém, ao vasculhar o carro, os militares acharam uma pistola de 9mm e dois carregadores, um com capacidade de 15 tiros e outro de 30 tiros. Segundo a corporação, essa seria a mesma arma usada no vídeo.
Na casa para onde o suspeito tentou correr ao perceber a aproximação dos policiais, foram encontrados um quilo de maconha, várias pedras de crack, comprimidos de ecstasy e cocaína. Além disso, havia uma balança de precisão e R$ 21,7 mil em espécie.
Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).