metropoles.com

Justiça do DF solta homem que deu rajada em final da Libertadores

Marcelo Gonçalves Borges foi preso pela PMDF nesse sábado (21/12/2019) ao ser flagrado com porções de droga, munições e uma arma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem dá tiro para o alto em final da Libertadores
1 de 1 homem dá tiro para o alto em final da Libertadores - Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu pela soltura de Marcelo Gonçalves Borges. O homem é suspeito de comandar parte do tráfico de drogas das quadras 3 e 5 de Ceilândia e havia sido preso nesse sábado (21/12/2019) com entorpecentes, uma arma e munições.

A decisão foi tomada em audiência de custódia, realizada na 3ª Vara de Entorpecentes, nesse domingo (22/12/2019). De acordo com a Polícia Militar (PMDF), Marcelo é membro de facção criminosa da região e responsável por dar vários tiros para o alto durante a final da Libertadores, no jogo entre Flamengo e River Plate, realizado no dia 23 de novembro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o torcedor dispara, comemorando o encerramento do jogo que deu a vitória por 2 x 1 ao time rubro-negro. É possível ver um clarão e ouvir a rajada.

Na decisão judicial pela soltura do preso, o juiz da 3ª Vara de Entorpecentes do TJDFT alegou que o réu era primário e, por isso, não deveria ter a prisão mantida.

“Embora ostente condenação, o autuado é tecnicamente primário, porque o cumprimento da condenação se expirou há mais de cinco anos. Sendo primário, embora haja indícios de traficância, considerada a diversidade de drogas e o fato de que não é usuário, verifico que a conduta não demonstra em si necessidade de conversão, porque ausentes requisitos de reiteração”, defendeu o juiz na sentença.

Prisão

Marcelo foi preso no sábado (21/12/2019) durante uma abordagem da PMDF. Durante a revista pessoal, não foi encontrado nada de ilícito. Porém, ao vasculhar o carro, os militares acharam uma pistola de 9mm e dois carregadores, um com capacidade de 15 tiros e outro de 30 tiros. Segundo a corporação, essa seria a mesma arma usada no vídeo.

Na casa para onde o suspeito tentou correr ao perceber a aproximação dos policiais, foram encontrados um quilo de maconha, várias pedras de crack, comprimidos de ecstasy e cocaína. Além disso, havia uma balança de precisão e R$ 21,7 mil em espécie.

PMDF/Divulgação
A arma apreendida é a mesma usada no vídeo, diz PMDF. Também foram encontrados droga e dinheiro

Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?