metropoles.com

Justiça do DF nega revogar prisão de pai que matou próprio filho

Defesa de Francisco Canindé de Almeida alegou que condenado é idoso e faz parte do grupo de risco da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Justiça do Distrito Federal negou o pedido de revogação da prisão de Francisco Canindé de Almeida, 67 anos, acusado de matar o próprio filho a facadas durante uma discussão, ocorrida em julho do ano passado.

A defesa pediu a libertação do condenado por homicídio qualificado alegando que ele é idoso e deveria cumprir a pena em regime domiciliar por integrar grupo de risco da Covid-19.

Para o Ministério Público do Distrito Federal, autor da ação que corre contra Francisco, não há nenhum respaldo legal razoável para justificar a prisão em regime domiciliar do condenado.

Ao analisar o pedido, o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) constatou que “não há qualquer elemento novo ou qualquer alteração no quadro fático específico que possa justificar, neste momento, a revogação da custódia cautelar do acusado”.

O crime

Francisco e o filho André Pereira de Almeida, 33 anos, brigaram após a vítima se recusar a dar uma carona ao pai. Em depoimento, o criminoso afirmou que pediu para ao rapaz levá-lo à casa de uma neta, no Recanto das Emas, pois queria passear com ela. No entanto, André teria se recusado, o que deu início às discussões.

“André continuou bebendo e, após discutirem durante um tempo, ele aceitou levar Francisco até a casa da garota. No local, a mãe da criança se negou a dar a neta para que o avô a levasse, pois já estava muito tarde. Irritado, o suspeito voltou a discutir com o filho, que o deixou, sozinho, no Recanto das Emas”, revelou o delegado Vander Braga, a frente das investigações na época.

Para voltar até sua casa, em Santa Maria, Francisco precisou pegar um ônibus. No trajeto, segundo Braga, ele teria planejado o crime. “Acredito que fez todo o percurso alimentando essa ideia. Ao chegar, brigou novamente com a vítima e a golpeou com a faca”, acrescentou o policial. (Com informações do TJDFT)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?