metropoles.com

Justiça do DF manda soltar cadeirante que mordeu orelha de PM

Militar terá que passar por procedimento para reconstruir a orelha. Caso aconteceu quando o policial se preparava para algemar o suspeito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Reprodução
Ferimento provocado por mordida de suspeito de tráfico
1 de 1 Ferimento provocado por mordida de suspeito de tráfico - Foto: PMDF/Reprodução

O cadeirante acusado de morder e arrancar parte da orelha de um policial militar do Distrito Federal foi liberado pela Justiça após audiência de custódia. O ataque ocorreu na tarde dessa terça-feira (07/04), quando o militar se preparava para algemar o suspeito por tráfico de drogas.

A soltura do acusado, por sua vez, aconteceu na manhã desta quarta (08/04). Na sentença, a juíza responsável por analisar a prisão de Luís Fernando dos Santos Lima classificou o fato como “abstratamente grave”.

“Não há circunstâncias fáticas concretas, atuais e contemporâneas a justificar a prisão do autuado”, defendeu a magistrada.

Ainda de acordo com o entendimento da Justiça, o acusado deveria ser beneficiado com a soltura, uma vez que é “primário, tem bons antecedentes, residência fixa e trabalho lícito”.

Por isso, instituiu-se que o cadeirante cumpra pelo crime em liberdade provisória.

Reconstrução da orelha

Lotado no 15º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o militar terá que passar por cirurgia para reconstruir parte da cartilagem.

O policial recebeu alta médica e se recupera em casa. Em entrevista ao Metrópoles, o militar pediu para não ser identificado e afirmou que o fato ocorreu no momento em que iria colocar as algemas no cadeirante, suspeito por tráfico de drogas.

“Dois comparsas me empurraram. Foi quando caí no chão e ele me abraçou pelo pescoço. Quando caí no chão, me mordeu e puxou. Ao levantar, já estava só o sangue [sic], faltando um pedaço da orelha”, explicou.

Ainda de acordo com o policial, não é a primeira vez que o homem é preso por suspeita de tráfico. “Não é de hoje que ele faz esse tipo de show para tentar chamar a atenção da população. Ele desacatou toda a guarnição, cuspiu nos policiais”, conta.

Após algemar o suspeito, o policial foi levado consciente ao Hospital de Base (HBDF), onde passou por procedimento de sutura. “Eu estou bem, tive de costurar a orelha. Não deu para reconstruir, mas terei que reconstruir a orelha no futuro”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?