metropoles.com

Justiça condena seis réus por fraude de R$ 3,5 milhões no BRB

Outros três acusados foram absolvidos. Um dos condenados, conhecido como Iti, chegou a ser candidato a deputado distrital em 2014

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fittipaldi Arquitetura/Divulgação
BRB – Banco de Brasília
1 de 1 BRB – Banco de Brasília - Foto: Fittipaldi Arquitetura/Divulgação

O juiz da 2ª Vara Criminal do Gama condenou seis réus por organização criminosa e furto qualificado, após executarem uma fraude que causou prejuízos de R$ 3,5 milhões ao Banco de Brasília (BRB). Outros três denunciados foram absolvidos. De acordo com a denúncia, eles falsificavam documentos para realizar depósitos e pagar títulos em uma loja de conveniência no Gama. Cabe recurso da decisão.

A quadrilha foi desmontada durante a Operação Revés, da Polícia Civil. Luiz Carlos dos Reis, Ramon Carvalho Maurício e Gabriel Maurício Martins foram sentenciados a 11 anos e seis meses de reclusão. Já Lourenço Maurício Martins Lima, Daniel Maurício Martins e Rafael Medeiros de Morais Feitosa receberam pena de 10 anos e dois meses de reclusão.

Luiz Carlos, mais conhecido como Iti, havia até sido candidato a deputado distrital em 2014, pelo PPS. Ele é dono de dois postos de combustível. Um deles, o Iticar, próximo ao Aeroporto de Brasília.

Já os réus absolvidos são Letícia Dantas Maurício Nei, Lívia Dantas Maurício, e Ramon Carvalho Maurício Filho. Na sentença, o juiz Lucas Lima da Rocha afirma que não há dúvidas sobre a materialidade do crime e responsabilidade dos réus condenados.

Ainda de acordo com o magistrado, as evidências provam que Ramon Carvalho, Luiz Carlos dos Reis e Gabriel Martins eram os líderes da quadrilha: “Com efeito, tais pessoas, de fato, exerciam o comando de toda a operação criminosa, possuindo o pleno domínio da empreitada criminosa. Enquanto Ramon e Luiz planejaram a ação, Gabriel, junto com os mesmos, organizou toda a atividade, sendo os três, destarte, os comandantes da organização criminosa”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?