metropoles.com

Justiça condena homem a 12 anos de prisão por feminicídio no DF

Pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. Homem matou a esposa a facadas em setembro de 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IStock
dead woman on the sand
1 de 1 dead woman on the sand - Foto: IStock

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou, nesta terça-feira (5/12), Beny José de Paula, 57, a 12 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo assassinato de sua esposa, Eliane Vieira de Paula, 42. O homem foi julgado por homicídio duplamente qualificado, por uso de meio que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Porém, pela decisão soberana dos jurados, a primeira qualificadora foi retirada da condenação.

Durante o julgamento, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sustentou, em parte, a acusação, pois solicitou a retirada da qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima. O advogado do réu, por sua vez, usou as teses da “violenta emoção e ausência de qualificadoras”.

O crime aconteceu por volta de 1h do dia 20 de setembro de 2016, após uma briga entre o casal. A vítima, depois de ferida, ainda buscou ajuda, batendo na casa de vizinhos. Porém, quando um deles foi socorrê-la, não conseguiu conter o agressor, que continuou a esfaqueá-la no tórax e no pescoço.

O réu tentou também se matar. Segundo as testemunhas, o casal costumava discutir com frequência, mas, no dia do crime, Beny estava transtornado.

O homem foi preso em flagrante, no dia 21 de setembro, e teve a prisão convertida em preventiva durante a audiência de custódia. Condenado, não terá direito a recorrer da sentença em liberdade e deverá ser mantido na prisão onde se encontra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?