Justiça condena duas pessoas que tentaram matar mulher devido a dívida de drogas
Segundo o processo, os réus ficaram furiosos ao verem a vítima comprar entorpecentes de outro traficante enquanto ela tinha dívida com eles
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou Maiara de Almeida Barbosa e Fernando Henrique Carlos à pena de quatro anos e nove meses de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime semiaberto, por tentarem matar Luciene Ernesto dos Santos a facadas por conta de uma dívida de drogas.
O crime ocorreu em uma via pública em setembro de 2013. De acordo com o processo, Maiara observou que a vitima, apesar de lhe dever dinheiro, estava comprando drogas de outro traficante. Fernando, então, passou uma faca para Maiara, que golpeou Luciene várias vezes. Em seguida, os acusados fugiram.
No julgamento, o Ministério Público pediu a condenação dos réus por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe. As defesas, no entanto, alegaram a inocência de Fernando e de Maiara. Se a tese não fosse acolhida pelo júri, pediram que o crime fosse considerado com lesão corporal. Em segundo lugar, pediram a exclusão da qualificadora do motivo torpe.
O Conselho de Sentença considerou que os denunciados foram autores da tentativa de homicídio e decidiu condená-los com reconhecimento do motivo torpe. Com informações do TJDFT.