metropoles.com

Justiça condena duas pessoas que tentaram matar mulher devido a dívida de drogas

Segundo o processo, os réus ficaram furiosos ao verem a vítima comprar entorpecentes de outro traficante enquanto ela tinha dívida com eles

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
TJDFT
1 de 1 TJDFT - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou Maiara de Almeida Barbosa e Fernando Henrique Carlos à pena de quatro anos e nove meses de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime semiaberto, por tentarem matar Luciene Ernesto dos Santos a facadas por conta de uma dívida de drogas.

O crime ocorreu em uma via pública em setembro de 2013. De acordo com o processo, Maiara observou que a vitima, apesar de lhe dever dinheiro, estava comprando drogas de outro traficante. Fernando, então, passou uma faca para Maiara, que golpeou Luciene várias vezes. Em seguida, os acusados fugiram.

No julgamento, o Ministério Público pediu a condenação dos réus por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe. As defesas, no entanto, alegaram a inocência de Fernando e de Maiara. Se a tese não fosse acolhida pelo júri, pediram que o crime fosse considerado com lesão corporal. Em segundo lugar, pediram a exclusão da qualificadora do motivo torpe.

O Conselho de Sentença considerou que os denunciados foram autores da tentativa de homicídio e decidiu condená-los com reconhecimento do motivo torpe. Com informações do TJDFT.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?