metropoles.com

Justiça condena acusado de homicídio em Águas Claras a 15 anos de cadeia

Crime ocorreu após vítima ter zombado e dado um tapa na orelha do assassino. Assassinato foi próximo à distribuidora de bebidas do bairro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock/Foto ilustrativa
overdose, assassinato, morte
1 de 1 overdose, assassinato, morte - Foto: iStock/Foto ilustrativa

Um homem acusado de matar outro, após receber tapa na orelha, foi condenado a 15 anos de prisão. Nesta sexta-feira (20/11), o Tribunal do Júri de Águas Claras condenou o réu Gilberto Ribeiro Rocha pela morte de Maurício César Chaves.

Segundo o processo, o réu teria assassinado a vítima por ter sido alvo de zombarias e recebido um tapa na orelha, agressões protagonizadas por Maurício. Gilberto reagiu disparando vários tiros contra o outro homem. Além do homicídio, o réu também foi condenado por porte ilegal de um um revólver calibre 32mm, a arma usada no crime.

O assassinato aconteceu no dia 21 de abril de 2020, por volta das 18h, em via pública, perto de uma distribuidora de bebidas em Águas Claras. Segundo os autos, Gilberto e Maurício eram conhecidos, mas não amigos.

O juiz destacou o fato de o crime ter ocorrido durante o período de isolamento social imposto no começo da pandemia do novo coronavírus. Para o magistrado, o réu “demonstrou verdadeira falta de sentimento de empatia coletiva”.

Segundo o juiz, o homicídio gerou a mobilização do aparelhamento estatal de forma indevida, expondo a todos os envolvidos no atendimento da ocorrência à situação concreta de exposição de risco de contaminação pela Covid-19.

Gilberto poderá recorrer da sentença, mas, neste caso, o magistrado não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?