metropoles.com

Justiça concede medida protetiva à ex-mulher do juiz Roberto Caldas

Caldas está proibido de chegar a menos de 200 metros de distância de Michella e de se comunicar com ela por qualquer meio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CorteIDH/Divulgacão
Juiz Roberto Caldas agressão
1 de 1 Juiz Roberto Caldas agressão - Foto: CorteIDH/Divulgacão

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concedeu medida protetiva determinando o afastamento do ex-juiz da Corte Interamericana de Direitos Humano Roberto Caldas da ex-mulher, Michella Maris Pereira.

A decisão foi emitida na noite de sexta-feira (8/6), após negativa de dois magistrados. Apenas na terceira tentativa, quando o pedido foi avaliado pela primeira vez por uma juíza, acataram o requerimento, assinado pela titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Jorgina Silva Rosa.

Caldas está proibido de chegar a menos de 200 metros de distância da ex-mulher e de se comunicar com ela por qualquer meio. O descumprimento das medidas determinadas pela Justiça podem resultar na decretação de sua prisão.

Michella conta que, após o caso vir à tona e ser noticiado pela imprensa, passou a ver o ex-marido nas redondezas da casa onde mora. Em áudio, ela disse ter visto Caldas dentro do carro, na porta do conjunto, enquanto levava os filhos para a escola. Segundo a ex-mulher de Roberto, ele estava encarando-a com o vidro do automóvel aberto e tirou fotos ao vê-la passar com os filhos.

O advogado de Michella, Pedro Calmon, informou ao Metrópoles que a psicóloga terapeuta do casal comunicou à mulher o fato de o juiz apresentar comportamento agressivo e chegou a recomendar a contratação de segurança particular.

Atualmente, a guarda dos filhos é compartilhada, com fins de semana alternados, mas, segundo a defesa de Michella, isso também terá de ser revisto, dada a concessão da medida protetiva. “Pelo último acordo, ele pegava as crianças no colégio na sexta-feira e devolvia, também no colégio, na terça. Nós vamos pedir um ajuste na vara de família”, disse Calmon.

O Metrópoles entrou em contato com o juiz Roberto Caldas, mas ele afirmou ser um assunto de foro íntimo e não comentará o caso.

Medida protetiva by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?