metropoles.com

Justiça concede habeas corpus a servidor do Senado preso por tráfico

Rodrigo Santos Ramos e um funcionário público do TCU são investigados pela venda de drogas gourmet

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
WhatsApp-Image-2019-07-05-at-10.52.31-1
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-07-05-at-10.52.31-1 - Foto: Reprodução

O servidor do Senado Federal Rodrigo Santos Ramos (foto em destaque), 34 anos, preso desde 3 de julho por tráfico de entorpecentes, conseguiu um habeas corpus. Em primeira instância, a libertação do suspeito havia sido negada, mas a 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concedeu o benefício e determinou a soltura do homem.

Ele é acusado de traficar drogas gourmet e de comercializar entorpecentes em parceria com um auditor do Tribunal de Contas da União (TCU). A decisão foi assinada pelo desembargador Roberval Belinati no início da tarde desta quinta-feira (25/07/2019).

Rodrigo era lotado na Assessoria Técnica da Diretoria-Geral desde fevereiro de 2019. Teve a prisão preventiva decretada por não ter aparecido para prestar depoimento na Coordenação de Repressão às Drogas (Cord).

Um dia após se entregar, o funcionário público foi dispensado do cargo de assessor técnico da Diretoria-Geral da Casa. O departamento é responsável por contrato de terceirizados no valor de R$ 51 milhões. Portaria de nº 7143, do dia 4 de julho de 2019, transferiu o funcionário para o Núcleo de Servidores Afastados (NSASF).

Maconha gourmet

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os policiais encontraram porções da conhecida “maconha gourmet”, muito consumida por usuários de alto poder aquisitivo. Todos os pés do entorpecente foram apreendidos e levados para a delegacia. Na manhã do dia 19 de junho, as equipes localizaram 30 pés da planta, skunk preparado para consumo, balanças, diversos fertilizantes e equipamento especializado para o cultivo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?