metropoles.com

Jovem que disse ser “demônio” ao matar pai a facadas continuará preso

Juiz determinou que Gabriel Braga permaneça separado dos demais presos e seja encaminhado imediatamente para a internação cautelar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
homem1
1 de 1 homem1 - Foto: null

A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão em flagrante de Gabriel Lima Braga, 23 anos. Ele foi preso pela Polícia Militar, na madrugada dessa segunda-feira (13/8), acusado de matar o pai e tentar assassinar a mãe com golpes de faca na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires. Ambos foram esfaqueados enquanto dormiam. Em surto, o rapaz chegou a se apresentar como o “demônio” para os policiais militares que o prenderam.

Segundo depoimento da mãe, prestado no hospital, o rapaz seria envolvido com magia negra e feitiçaria. Em audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (14), o juiz Aragonê Nunes Fernandes destacou o relato dela.

“Ao que tudo indica — e pode ser colhido inclusive dos relatos da vítima e do próprio autuado nesta assentada –, os crimes teriam relação com ritual de magia negra e o desfecho só não foi pior porque o pai, antes de falecer, protegeu sua esposa, impedindo a morte”, assinalou o magistrado, na decisão.

O juiz determinou que Gabriel Braga permaneça separado dos demais presos e seja encaminhado imediatamente para a internação cautelar “tendo em vista que aparentemente ele possui problemas de ordem psicológica/psiquiátrica”. Ele será transferido para a Ala Psiquiátrica da Papuda (ATP).

Crime bárbaro
“Ele falava: ‘Eu amo vocês, mas eu tenho que fazer isso’”, revelou a mãe Josenita Lima Braga, 50 anos. À polícia, a mulher contou que ela e o marido, José Pereira Braga, 57, pediram misericórdia, mas o filho não cessou os ataques.

Gabriel partiu na direção da mulher e a esfaqueou no rosto, pescoço, braço e na barriga. Josenita só não ficou mais ferida porque o marido, mesmo sangrando, conseguiu defendê-la. Ela já teve alta médica.

Quando os policiais militares chegaram à casa da família, encontraram a porta trancada. Após arrombá-la, deram de cara com o suspeito e as vítimas. O casal foi socorrido ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O homem não resistiu e morreu.

Gabriel Lima Braga foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), onde foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio.

Investigadores da 38ª DP (Vicente Pires) acreditam que Gabriel premeditou o crime. Ele teria escondido a chave do quarto do casal e impedido que a porta fosse trancada por eles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?