metropoles.com

Hospital Santa Luzia demite funcionária que sofreu aborto

Santa Luzia dispensa técnica de enfermagem que alega ter perdido bebês devido a esforço excessivo no trabalho. Justiça deu ganho de causa à mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
santa luzia
1 de 1 santa luzia - Foto: Divulgação

Quatro dias depois de a Justiça do Trabalho do DF divulgar que o Santa Luzia será obrigado a indenizar uma técnica de enfermagem que sofreu aborto de gêmeos após esforço excessivo no trabalho, o hospital demitiu a mulher. Para a advogada Viviane Magalhães, que defende a técnica de enfermagem, a dispensa tem a ver com a repercussão negativa do caso.

O TRT condenou o hospital a indenizar a técnica de enfermagem em R$ 200 mil. Na ação judicial, a mulher afirma que sofreu assédio moral após gravidez e que foi alocada em funções inadequadas para sua situação, já que a gestação era de alto risco.

A técnica foi demitida na sexta-feira (21/10). “É muita injustiça. Ela é uma pessoa humilde, precisa do emprego”, assegura a advogada. De acordo com Viviane, a mulher perdeu os bebês e também o útero. Agora, está sem trabalho. A indenização também está longe de sair, pois ainda cabe recurso da decisão.

Na ação, o hospital nega que tenha obrigado a técnica de enfermagem a fazer esforço excessivo durante a gravidez e cometido assédio moral contra a profissional. Até a última atualização desta reportagem, o Metrópoles não havia localizado ninguém do hospital para falar sobre a demissão da técnica de enfermagem na sexta.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?