Homem que tentou matar a mãe e a avó vai a júri popular no DF
Erick Cezar de Gouveia Freire teria espancado as duas mulheres por não concordar em ser internado para tratamento psiquiátrico
atualizado
Compartilhar notícia
Erick Cezar de Gouveia Freire, acusado de espancar violentamente a mãe e a avó por causa de descontentamento quanto a ser internado para tratamento psiquiátrico, será julgado pelo Tribunal do Júri nesta quarta-feira (20/11).
Atualmente, ele está internado em ala específica para presos com problemas mentais no presídio feminino, pois, segundo o juiz do caso, o homem representa uma ameaça à ordem pública, devido a seu comportamento violento.
No dia 7 de março de 2016, na casa onde morava, no Jardim Botânico, Erick teria tentado matar as duas mulheres, jogando-as no chão e batendo a cabeça das vítimas contra o solo.
A mãe do acusado, Henriqueta Simone Gouveia Freire, morreu pouco tempo após o espancamento, o que motivou o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a pedir a condenação por assassinato, não acolhida pela Justiça, a qual configurou a sentença como tentativa de homicídio. (Com informações do TJDFT)