Homem que matou motociclista em briga de trânsito no DF é condenado
Leandro de Oliveira Silva recebeu a pena de 18 anos e 4 meses por matar motociclista durante discussão por causa de um retrovisor
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri de Brasília condenou o motorista Leandro de Oliveira Silva. Ele terá de cumprir 18 anos e 4 meses de prisão em regime inicialmente fechado e sem direito de recorrer em liberdade. Leandro foi considerado culpado por matar, com um tiro nas costas, o motociclista Samuel Ribeiro Alves, após uma discussão sobre um retrovisor quebrado.
Na noite de 19 de março de 2010, Samuel esbarrou e quebrou o equipamento do carro de Leandro, que estava estacionado próximo a um bar em Samambaia, enquanto o homem bebia.
Os dois discutiram e, durante a briga, o atirador derrubou a moto da vítima e começou a quebrá-la. O motociclista reagiu e golpeou Leandro com o capacete. Nesse momento, o acusado sacou a arma e atirou, atingindo Samuel nas costas.
Uma semana antes do homicídio, Leandro adquiriu a arma do crime, de forma ilegal, em uma feira no Novo Gama (GO).
Na denúncia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requereu que fossem consideradas na fixação da pena que a vítima era pai de uma criança com menos de um ano de vida e era o responsável pelo sustento dos pais.
A defesa do acusado argumentou legítima defesa e pediu a absolvição do réu. (Com informações do TJDFT)