Homem preso injustamente no lugar do irmão será solto sexta
Jefferson Carlos Oliveira, 32 anos, que foi detido no lugar do irmão Jackson Silva, foi liberado com apoio da Defensoria Pública
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) deferiu, nesta quinta-feira (7/12), o habeas corpus impetrado em favor de Jefferson Carlos Silva de Oliveira, o homem de 32 anos preso indevidamente no lugar do irmão. Ele deve deixar a prisão nesta sexta (8).
O pedido da liminar, ajuizado pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), havia sido negado na tarde de terça-feira (5/12), sob o argumento de supressão de instância – ou seja, de que a DPDF pleiteou a liberdade do detento no juízo errado.
“Estamos muito felizes”, comemorou a defensora pública Antônia Carneiro, responsável pela defesa de Jefferson Carlos Oliveira. No entanto, como o documento não havia chegado a tempo no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, o homem só será libertado nesta sexta (8).
Entenda o caso
Jefferson estava preso no CDP desde 21 de novembro. O homem, que tem problemas mentais, foi detido no lugar de seu irmão Jackson Bezerra da Silva, condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão por roubo qualificado.
O flagrante do crime foi em 2007, em Anápolis (GO), e, à época, Jackson, sem os documentos, deu à polícia o nome do irmão inocente, que nunca esteve na cidade goiana. O criminoso foi capturado posteriormente por ter cometido outro delito e cumpre pena no estado vizinho.