metropoles.com

Homem é condenado por matar desafeto em briga familiar no DF

Weverton Leandro Vieira Alves foi sentenciado a 13 anos e nove meses de reclusão por homicídio duplamente qualificado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pexels
arma
1 de 1 arma - Foto: Pexels

Acusado de matar a tiros Guilherme Rodrigues Negrêdo durante uma briga familiar, Weverton Leandro Vieira Alves foi condenado pelo Tribunal do Júri de Sobradinho a 13 anos e nove meses de reclusão. O crime ocorreu em novembro de 2017, em via pública de Sobradinho.

De acordo com o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), Guilherme era alvo de ameaças após se desentender com sua madrasta. No dia em que foi morto, ela e Weverton teriam ido até a casa da vítima e ambos estavam armados.

Na discussão, a madrasta e sua filha pediram que Weverton atirasse em Guilherme. Ele, contudo, não disparou naquele momento. Todos foram embora, mas, em seguida, o condenado retornou.

Sob o pretexto de que queria apenas conversar com Guilherme, Weverton pediu que a vítima tirasse as munições de sua arma. Nesse momento, abriu fogo contra o desafeto, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ao dosar a pena, a Justiça ressaltou o excesso existente no delito, “pois a vítima fora morta com sete tiros desferidos a curta distância, o que, inegavelmente, lhe impingiu maior sofrimento”.

O juiz presidente do júri, Samer Agi, considerou as circunstâncias do crime negativamente: “O réu praticou o crime na casa da vítima, dissimulando seu intento homicida de modo a convencer a vítima a desmuniciar a arma que trazia consigo, eliminando qualquer chance dela se furtar ao ataque”, avaliou.

O magistrado destacou que o réu é reincidente, ostenta condenação recente por crimes praticados anteriormente e está vinculado a vários procedimentos investigatórios e processos judiciais. Weverton Leandro Vieira Alves foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e dissimulação. Ele não poderá recorrer em liberdade (Com informações do TJDFT)

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?