Fiscal da Vara da Infância e da Juventude do DF é condenado por tentativa de homicídio
O réu tentou dar uma carteirada para entrar em uma festa e, ao ser impedido, atirou contra os seguranças do local
atualizado
Compartilhar notícia
Erick Marins Ramos da Silva foi condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicídio contra dois seguranças que trabalhavam em uma festa no Pontão do Lago Sul. Ele pretendia entrar no evento utilizando a carteira funcional de comissário da Vara da Infância e Juventude (VIJ), apesar de não estar em serviço. Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, depoimentos mostram que o acusado continuou atuando como comissário da VIJ após o crime.
Em 11 de novembro de 2012, Erick tentou entrar sem convite na festa “Santa Feijuca”, mas foi barrado pelos seguranças. Após apresentar carteira funcional e ter a entrada negada novamente, teve início uma confusão entre o acusado e dois seguranças, que tentaram contê-lo. Então, Erick puxou uma arma e atirou contra os dois. Um deles recebeu dois tiros, mas recebeu socorro imediato e sobreviveu. O outro não chegou a ser atingido porque conseguiu correr.
No julgamento, os jurados concordaram com os promotores e condenaram Ramos por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Com informações do MPDFT.