metropoles.com

DF: júri condena homem que matou mulher com arma de fogo

Crime ocorreu em 2017, em São Sebastião, após réu suspeitar que vítima tinha levado sua carteira durante encontro entre eles

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
prostituta-prostituicao-1455215638854_v2_900x506
1 de 1 prostituta-prostituicao-1455215638854_v2_900x506 - Foto: Getty Images

O Tribunal do Júri de São Sebastião condenou Valdeci José dos Santos a 22 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática do crime de homicídio triplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a denúncia, Valdeci matou, com disparo de arma de fogo, uma mulher com quem se relacionou, ocasionalmente, durante 20 anos. O crime ocorreu no dia 9 de julho de 2017, no Morro Azul, em São Sebastião, e teria sido motivado pela suspeita de que a vítima furtou a carteira do réu após encontro entre eles.

Consta dos autos que o acusado, de forma reiterada, assediava não apenas a vítima como outras jovens economicamente vulneráveis, apesar de ostentar vida social de tradicional religioso e pai de família. Além de persegui-las insistentemente, prometia bens e dinheiro em troca de favores sexuais, valendo-se, também, do fornecimento de cocaína e outras drogas para atraí-las.

Também prometia o acolhimento da filha da vítima (de menos de 1 ano de idade), porém, “em comportamento contraditório, todavia, o acusado trancou o bebê sozinho no quarto da chácara no dia do crime”, segundo o magistrado.

Valdeci foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio, em razão da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar (art. 121, § 2º, incisos II, IV e VI, na forma do §2º-A, inciso I, do Código Penal e do art. 14 do Estatuto do Desarmamento)

Valdeci José dos Santos não poderá recorrer em liberdade.

Com informações do TJDFT 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?